O Estágio 1 existe para todos os carros e motos e não é exclusivo da Harley Davidson
Muitos motociclistas de motos japonesas e europeias equipam suas máquinas com um filtro e escapamento esportivo. Um dos principais critérios das montadoras de veículos é atender os padrões das normas Euro, que regulamentam os índices de emissão de poluentes e ruído dos motores. Por conta destes padrões, as motocicletas e os carros “respiram” cada vez menos. Com a norma “Euro 4”, aplicada desde janeiro de 2017 e a “Euro 5”, ainda mais rigorosa, com previsão para sair em 2020, a tendência é que cada vez mais motociclistas façam o upgrade para melhorar o desempenho de suas motos.
Abaixo, um pouco mais sobre normas EURO:
V-Twin Harley Davidson – um motor “rústico” e limitado por padrões de homologação que exige o Estágio 1
Os motores Harley Davidson, cuja arquitetura foi desenvolvida em 1909, vem calibrados com a relação ar / combustível de 14.6, um mistura extremamente pobre! Não precisamos ir mais longe para entender que a geometria deste motor não é muito eficiente em termos de combustão. Alem do fato das HD não sofrerem modificações no mapa para nosso combustivel com mais Alcool, o que faz com que no Brasil trabalhem mais pobre ainda comparadas as motos que rodam com Gasolina com menos Alcool.
Embora a maioria dos motores atuais sejam “quadrados” ou até mesmo “hiper-quadrados”, a Harley ainda constrói motores de curso longo, onde o curso do pistão é maior que o diâmetro do cilindro, construído com dois cilindros em V, refrigerado a ar e com um cabeçote com 2 válvulas por cilindro ( exceto Street e V-Rod ), com ângulo de 45° paralelos e fazem o cilindro traseiro receber todo o calor do cilindro dianteiro.m o cilindro traseiro receber todo o calor do cilindro dianteiro.
O Milwaukee Eight é, neste sentido, um motor mais moderno pois foi construído com um sistema de refrigeração ar-óleo ou ar-líquido e um par de cabeçotes de 4 válvulas, melhorando um pouco o desempenho do motor.
Em média, o torque máximo é atingido em torno de 3.000 rpm, enquanto o máximo de potencia é entregue em torno de 5.000 rpm.
Infelizmente, essas escolhas técnicas não se encaixam bem com os padrões de limitação de poluição e ruído.
A instalação do filtro de ar e escapamento aberto aumenta o fluxo de ar do filtro até a saída do escape, sendo muito maior em comparação com o filtro e escape originais.
Depois de montar estes dois elementos, o motor consome mais ar e expele os gases criados pela queima do ar com a gasolina mais rapidamente. A mistura então fica mais pobre, fazendo o motor aquecer mais, perder torque em baixas rotações, estouros nos escapes e, no caso da Sportster e da CVO apresenta falhas em baixas rpm, estouros no escapamento, etc.
Para que o motor trabalhe de maneira eficiente, ele terá que aumentar a quantidade de combustível de forma proporcional e isso só é possível com a recalibração da fonte de alimentação de combustível. Este ajuste permitirá recuperar as sensações de pilotagem que os padrões de homologação apagaram. Além disso, dependendo do modelo da Harley, é possível reencontrar o famoso ” potato-potato ” da marcha lenta baixinha.
Pra quem quer ver a diferença primeira parte com a marcha lenta original, segunda parte baixado para 800RPM, terceira parte com mastertune instalado e marcha lenta baixado para 600RPM #garagehenn #orozimbomaia #harleyengine #harleyperformance #harleyracing #idlerpm #marchalenta #harleysdesampa #harleysdecampinas #hdcampinas #harleydavidsonbrasil #harleydavidsonnation #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonmotorcycles #sportster #sportstermafia #sportster48
Posted by Garage Henn on Tuesday, July 11, 2017
Quais são os benefícios de um upgrade para o Estágio 1 da Harley Davidson?
O melhor deles é o aumento do som da Harley Davidson! O Estágio 1 ajuda o seu motor a produzir um som bruto e puro.
Você contará com um acelerador com melhor resposta, que melhorará sua experiência geral de pilotagem.
Um dos principais benefícios do Estágio 1, é reduzir significativamente a temperatura do motor, que se tornou crítica desde a norma Euro 3, em 2006.
O Estágio 1 é um serviço com muita procura e isso pode agregar valor se algum dia você decidir vendar ou trocar a sua moto.
Confira uma lista com 10 benefícios do Estágio 1:
- Aumento de potência
- Aumento de torque
- Funcionamento do motor “redondo” (sem falhas)
- Aumento do limite de corte de RPM
- Aumento da vida útil do motor
- Redução da temperatura do motor
- Redução da marcha lenta do motor
- Redução do consumo de combustível
- Redução dos estouros no escapamento
- Outras configurações (keyless, setups etc)
Upgrade do Estágio 1 em detalhes
O Estágio 1 consiste em recalibrar os sistemas de admissão de ar e exaustão para melhorar o fluxo de ar e também do sistema de combustível para permitir que sua HD “respire melhor” e funcione da forma mais eficiente possível. Um upgrade do Estágio 1 não envolve nenhuma modificação interna do motor da moto.
Sistema de exaustão
Quem compra uma Harley espera escutar o ronco característico do enorme motor. É muito frustrante quando isso não acontece com o escapamento original. É por isso que o escape normalmente é o primeiro item a ser substituído na Harley.
Todo motor possui um ciclo de exaustão, que ocorre da queima dos gases na câmara de combustão até serem expelidos para fora. A capacidade de expelir esses gases rapidamente é o que determina o desempenho do ciclo. Quanto mais rápido, maior será o desempenho em alta rotação. Porém, manter uma pressão dentro do sistema garante respostas mais rápidas em baixas rotações. Sendo assim, o tubo do escapamento não pode ser completamente aberto, pois desta forma ele não criaria a pressão necessária para isso. Além do desempenho, também precisamos considerar o barulho: quanto mais aberto, mais alto é o som. Quando modificamos o escapamento da moto, todo o funcionamento do motor é alterado.
Os escapamentos esportivos são mais “livres” do que os originais e isso faz com que os gases sejam expelidos mais rapidamente. Esse aumento na vazão faz com que o motor seja capaz de queimar mais combustível por ciclo e, se a alimentação não for ajustada, ela se tornará pobre, o que pode comprometer o desempenho do motor.
Ponteira ou escape completo?
As ponteiras são apenas aquela parte final do escapamento.
Elas geralmente são bem mais leves do que as ponteiras originais e tem o fluxo livre de passagem dos gases, já que não possuem catalizadores. A troca apenas da ponteira pode ser suficiente na maioria dos casos.
Os escapes completos, geralmente são usados por quem quer o máximo de desempenho ou design. Os tubos saem diretamente do motor e também incluem a ponteira. A vantagem neste tipo de escape é que estes tubos geralmente são muito bem dimensionados, melhorando a circulação dos gases. Ainda nessa categoria, existem os escapes 2×1, que juntam as saídas dos dois cilindros em uma única saída de gás, trazendo um rendimento ainda maior, pois o fluxo de um cilindro auxilia no fluxo do outro. Embora existam muitos tipos de escapes completos, grande parte deles são fabricados apenas pensando no design, o que é em alguns casos um desastre para performance. Por isso, antes de comprar, procure ajuda de um profissional.
Filtro de ar
Existem muitos modelos e marcas de filtros de ar para Harley.
Em quase todas as marcas de filtros esportivos encontramos elementos da marca K&N, mas existem outras marcas excelentes como BMC, S&S, etc
Os filtros de ar da K&N são projetados para obter um fluxo de ar elevado, praticamente sem restrições, mantendo os níveis de filtragem para garantir uma longa vida do motor.
Só os elementos de reposição K&N geralmente acrescentam um aumento potência e, em sistemas melhor dimensionados com maior área de filtragem e nos modelos tipo Intake, podem aumentar em até 12 cavalos de potência.
Por isso, consideramos que um sistema de admissão de alto desempenho e qualidade é um dos melhores investimentos em potência que se pode fazer.
Mas cuidado, é importante consultar um profissional antes da compra, pois as vezes um filtro comprado por um design legal, pode ter restrições físicas que não permitem um resultado esperado no desempenho da moto. Além do elemento, temos sistemas de alto fluxo, que trabalham com filtros que tem um maior fluxo de ar, eliminando as restrições físicas para que o ar passe mais facilmente até a válvula de admissão. Quanto maior o fluxo de ar, maior a potência gerada no motor, pois conseguimos uma eficiência volumétrica maior.
Entre os motociclistas, entusiastas e até mesmo mecânicos sem muito conhecimento técnico, sempre ouvimos a frase “trocou o escapamento, agora precisa trocar o filtro de ar pra sua Harley ficar boa”. Será que isso é verdade ou mentira?
Vamos lá, é verdade e mentira ao mesmo tempo.
Como falamos, trocando o escapamento da moto, aumentamos o fluxo de ar de saída dos gases, mas, sem a calibração de combustível, a consequência é uma mistura ar/combustível mais pobre para o motor.
Se junto a troca do escapamento aumentarmos a velocidade da entrada de ar com um filtro de ar esportivo, o que será que acontece?
Com o aumento de fluxo, tanto pelo escapamento quanto pelo filtro de ar, o motor bombeará muito mais ar e, caso não seja recalibrado o sistema de combustível para aumentar a eficiência, haverá uma grande piora na mistura do motor, que já é pobre, aumentando o superaquecimento e perdendo muito desempenho em baixas rotações.
Sendo assim, a troca do escape e do filtro de ar em conjunto só serão uma boa opção se você fizer o remapeamento do sistema de injeção da moto. Um motor de Estágio 1 simplesmente “respira melhor “.
Estágio 1 no carburador Harley Davidson
A operação pode ser limitada a simplesmente substituir o kit do carburador original.
Existem muitas opções de kits, os mais conhecidos são da marca Dynojet.
Na ausência de um dinamômetro, pode testar a configuração na estrada e verificar a calibração pela cor das velas, ou com um kit de sonda wideband.
Para aproveitar ao máximo o Estágio 1 na sua Harley Davidson carburada você deve equipá-la com um módulo de ignição de alto desempenho.
Estágio 1 na injeção da Harley Davidson
É indicado fazer o serviço em dinamômetro e por um profissional que conheça muito bem do motor e do sistema de recalibração para poder obter os melhores resultados.
No remapeamento é possível trabalhar com muitas tabelas do sistema da moto. As principais são:
Eficiência volumétrica (VE)
As tabelas de VE indicam ao ECM a eficiência do fluxo de ar de cada cilindro. Estas tabelas devem ser ajustadas individualmente. A correta calibração da VE é a base para bons resultados na regulagem do motor, pois são os valores de referência para a quantidade de ar entrando no cilindro.
Relação ar/combustível
Esta tabela afeta o alvo da relação ar/combustível (AFR) de ambos os cilindros, dianteiro e traseiro, simultaneamente. Importante levar em consideração a relação correta do combustível utilizado para calibrar perfeitamente esta tabela.
Avanço da ignição
As tabelas de avanço da ignição controlam o tempo da ignição de cada cilindro independentemente. Esta tabela mapeia o tempo da ignição em graus, antes do ponto morto superior.
A tabela “Idle RPM” controla a marcha lenta à medida que o motor esquenta.
Existem outras tabelas para serem trabalhadas, tais como limite de corte de RPM, configuração do comando, tamanho do motor etc. O ideal é que quaisquer alterações sejam feitas sempre em dinamômetro e por um profissional qualificado. Assim é possível obter um bom resultado. A experiência de um bom afinador deixa sua moto com o melhor resultado em potência e torque e ainda a mantém econômica para o uso normal.
Feito sem conhecimento, em muitos casos, se piora o funcionamento do motor podendo causar danos graves e irreversíveis.
Quando feito de maneira correta, traz apenas benefícios pois aproveita o máximo da eficiência para a configuração do motor, de acordo com o filtro e escape escolhidos.
Comparação Moto original (stock) x upgrade Estágio 1
Sportster 883 stock 37 hp x Sportster 883 Estágio 1 médio 56 hp
Sportster 1200 stock 65 hp x Sportster 1200 Estágio 1 médio 85 hp
Twin Cam 96 stock 57 hp x Twin Cam 96 Estágio 1 médio 78 hp
Twin Cam 103 stock 63 hp x Twin Cam 103 Estágio 1 médio 83 hp
Twin Cam 110 stock 78 hp x Twin Cam 110 Estágio 1 médio 96 hp
Milwaukee Eight 107 stock 71 hp x Milwaukee Eight 107 Estágio 1 médio 85 hp
Milwaukee Eight 114 stock 76 hp x Milwaukee Eight 114 Estágio 1 médio 88 hp
Milwaukee Eight 117 stock 80hp x Milwaukee Eight 114 Estágio 1 médio 100 hp
V-rod 1250 stock 103 hp x V-rod 1250 Estágio 1 médio 123 hp
Perguntas Frequentes:
Estraga o motor?
- Não, quando feito corretamente por profissional e com equipamentos corretos, aumenta a vida útil do motor.
Qual o ganho?
- Acima, no texto, colocamos os comparativos, mas em média, 20% nos modelos V-rod e M8, 30% nos Twin Cam e 50% nos modelos Sportster
O que preciso de equipamentos para fazer?
- Conforme explicamos na matéria, você vai precisar de um filtro e escape de alto fluxo e o remapeamento do sistema de injeção
A moto fica muito agressiva para pilotar?
- O funcionamento do motor fica muito mais linear, com uma resposta rápida e precisa. Consequentemente, a moto fica mais dócil para ser usada, porém, com um motor que impõem respeito quando solicitado!
Com que KM é recomendado fazer o serviço?
- A partir de 0 KM você já pode fazer o remapeamento e passar a usufruir do melhor que a moto pode oferecer
O consumo de combustível aumenta em quanto?
- Pelo contrario, se utilizar a moto da mesma maneira, como aumentamos a eficiência do motor, o consumo de combustível diminui pois acelera muito menos para atingir os mesmos objetivos
Posso usar qualquer gasolina depois de fazer o serviço?
- Sim, desde que de boa qualidade, a moto pode rodar desde a gasolina comum até a Podium, porém, sempre oferecerá melhor desempenho com as melhores gasolinas
Ajuda na temperatura do motor mesmo?
- Sim, e muito! Ajustando a mistura correta para a temperatura de saída dos gases nos coletores de escapamento, que é o que mais incomoda, cairá drasticamente.
Quanto tempo demora para fazer o serviço?
- Se a moto já estiver com os equipamentos instalados (filtro e escape de alto fluxo), o serviço leva um dia para ser concluído, desde que não aconteça nenhum imprevisto com a moto.
Os diferentes tipos de upgrade “Estágio” ou graus de preparação
O Estágio 1 é a base de preparação para qualquer outro upgrade mais complexo que você queira fazer na moto:
Estágio 1
Mais ar e combustível para o motor
Filtro de ar + escapamento + remapeamento do sistema de injeção
Quero o motor da minha moto perfeitamente regulado
Base para todos os estágios futuros
Estágio 2
Estágio 1 + atualização de comando
Uma atualização de performance simples para melhorar o desempenho, visual e som da minha moto
Torque: quero mais torque instantâneo para ultrapassagens e arrancadas mais fortes.
Potência: quero mais potencia em altas rotações.
Estágio 3
Estágio 2 + aumento de cilindrada
Aumentar a cilindrada
Quero uma potencia instantânea que dure em todas as faixas de RPM, quanto maior melhor.
Estágio 4
Estágio 3 + cabeçotes + corpo de injeção
Upgrade superior
Rodo forte e quero absolutamente a melhor atualização de desempenho disponível.
Tente me acompanhar … eu desafio você!
É importante ressaltar que cada estágio requer reprogramação em dinamômetro.
E, quanto custa o Estágio 1 da minha Harley Davidson na Garage Henn?
Quando se trata de uma Harley Davidson, como existem diversas opções de marcas e modelos disponíveis para filtro e escape, os preços de upgrade do Estágio 1 variam muito. Por isso, para obter mais informações e discutir seu projeto de upgrade, entre em contato pelos telefones ou e-mail ou venha tomar um café conosco!
veja a próxima matéria falando sobre o Stage 2
Bom dia!
Tenho uma Heritage 2016 com motor 103, ponteira Customer e filtro de ar K&N. Sou de Jundiaí e gostaria de saber o valor da reprogramação e o tempo que leva para ser realizada.
Obrigado
Oi Alexandre, boa tarde.
Tudo bem?
Obrigada pelo seu contato. Estaremos esclarecendo suas dúvidas via e-mail, ok?
Abraços,
Carol
Olá! Gostaria de obter informações a respeito da reprogramação estagio 1 para uma Heritage 2011.. Já possuo o Super turner. Grato!
Oi Álvaro, boa tarde.
Tudo bem?
Obrigada pelo seu contato. Estaremos esclarecendo suas dúvidas via e-mail, ok?
Abraços,
Carol
Boa tarde
Tenho uma fat boy 2017, tenho interesse, favor entrar em contato
boa tarde
me envie no email se ja tem filtro de ar e escapamento de maior fluxo, ou caso não tenha se tem algum modelo que te agrada mais que montamos o orçamento
Bom dia, Tenho uma breakout 114, e vance shorshorts instalado. Gostaria de remapear e colcoar um filtro de maior fluxo, caso o original não atenda. Já tenho redline instalado. Quanto fica o custo? Sairia do RJ para fazer
Bom dia Paulo o filtro recomendamos colocar o elemento da K&N que a propria harley indica para o seu filtro mesmo, mais estavel e com um fluxo muito maior, alem de não precisar trocar mais, tem garantia de 1.000.000 de milhas
este é o link do filtro, temos a pronta entrega
http://garagehenn.com.br/store/sem-categoria/elemento-de-filtro-de-ar-k-n-para-screamin-eagle-high-flo-ventilator-p-n-29400293/
o remapeamento da injeção estamos com uma promoção do tuning dongle de 2400,00 por 1800,00 ja com instalação em dinamometro, caso queira pode comprar online para aporveitar a promoção e agendamos uma data que for boa para trazer a moto fazer o serviço, segue o link do remapeamento em promoção:
http://garagehenn.com.br/store/todos-os-produtos/remapeamento-de-injecao-tuning-dongle/
Bom dia !!
Gostaria de saber se é possível eu fazer o estagio 1 e continuar com os escapamentos originais ??? Qual seria mais ou menos o valor do invertimento que teria que gastar??
Nota. Eu já possuo filtro K&N ( com o formato do original) instalado na minha moto (Sportster 1200 Custom)
Att
Hebert
bom dia Hebert
é possivel sim, porem restringe bastante os resultados, pois o fluxo do escape original é bem restrito
recomendo ao menos um suporte de alto fluxo para o filtro de ar , custa 180,00
e o remapeamento estamos com promoção do dongle de 2400,00 por 1800,00 ja instalado em dinamometro.
http://garagehenn.com.br/store/todos-os-produtos/remapeamento-de-injecao-tuning-dongle/
qualquer duvida estamos a disposição
Olá amigo, parabéns pelo texto e explicações acima. Gostei muito do seu esclarecimento e gostaria de saber em qual estagio a forty eight do video está e qual a diferença para se obter o fuel pack 3 da Vance & Hines?
Forte abraço
A 48 do video tem stage 1 com mastertune que permite baixar a lenta ate os 600 rpm
não trabalho com FP3 , pois todos os testes que fiz, ele não tinha precisão para calibrar corretamente a injeção, parece que na ultima atualização melhorou, mas não mposso afirmar antes de validar os ensaios, mas o FP# não baixa o rpm de lenta ate os 600 rpm tambem
Boa Tarde, Estou comprando uma Dyna super glide 2009 e gostaria de saber se fazer o estágio 1 deste modelo pode melhorar a vibração do motor e a temperatura do mesmo, não vi na listagem de motos no texto.
Pode ajudar?
boa tarde Marcelo
a vibração não altera por ser uma caracteristica mecanica, mas a temperatura melhora muito
Olá acho que minha mensagem não foi, de qualquer maneira parabéns pelo texto. Muito bom.
Perguntas:
– Qual a diferença em fazer o remap para o Fuel Pack 3 estagio 1 para fazer o remap com vcs?
– Eu sou do Rio, como é o tramite de serviço? Tem alguma autorizada de vocês por aqui? É remoto? …?
– É possivel comprar peças com vocês e vocês enviarem ao Rio?
Obrigado e desculpa se fiz alguma pergunta burra
Minha moto é uma Sporster Roadster 1200 2017
Boa tarde João
ainda não fiz nenhum fp3 depois da ultima atualização que parece que melhoraram e da para calibrar corretamente, mas ainda não tenho afirmado isso, os testes anteriores o FP3 não tinha precisão para calibrar a moto corretamente, e os softwares que eu uso tem precisão para ajustes com os melhores resultados.
lembrando que estamos citando a maneira correta de fazer remapeamento , que é com profissional qualificado em harley davidson para este serviço e com uso de um bom dinamometro com freio eletromagnetico, no Brail por hora existem apenas 3 empresas que fazer esse serviço como deve ser feito, alguma coisa diferente disso são as maneiras erradas, poodendo causar ate danos ao seu motor.
voce pode enviar a moto ou trazer andando a nossa loja, se ja estiver os itens escape e filtro de ar com mais fluxo, e a moto estiver com a mecanica em ordem o serviço do remapeamento leva ate um dia todo para ser feito
não temos outra loja , e não tem como ser feito remotamente esse serviço pois precisamos calibrar todas as faixas de trabalho do motor no dinamometro, e isso leva quase o dia todo
peças vendemos para todo o brasil sem problema nenhum
As Sportster por ser o motor mais antigo em produção, é o mais “castrado” para atender a homologação, logo é o que mais tem ganhos com o stage1, inclusive eliminamos a falh em baixas rotações caracteristica desses motores
Boa tarde.
Alguém conhece o motor 110 screamin eagle do ano 2002 ? Esse motor existiu mesmo nessa altura ?
Cumprimentos,
Bom dia Pedro
provavelmente existia sim, como upgrade, existem muitos motores maiores para upgrade da moto original na Harley Davidson, tanto Screamin eagle como outros fabricantes, fazemos muitos upgrades deste tipo aqui na Garage Henn.
porem esse motor ate onde eu saiba não saia original nas CVO, deste ano saiam as 1450 de linha e as CVO com motor 1550 cc, posteriormente vieram os motores 103 inch (1690 cc) nas CVO e apos 2007 vieram os motores 110 inch (1800 cc ) de linha nas CVO
Olá!
Tenho interesse em realizar o estagio 1 e 2 em minha HD 883 sportster (19), podem me encaminhar um orçamento?
Já estou com um escape esportivo, me falta o filtro de ar e calibragem da ECU, para o estagio 2 não faço ideia do comando que colocar (já penso no estagio 3 futuramente)
me perdoe a demora
o filtro temos que avaliar qual opção que mais gosta de design para ver as melhores opções, temos kits a partir de 680,00, mas se gostar de algum visual nos de uma referencia para verificarmos as melhores opções
o remapeamento de injeção estamos com valor promocional de 2400,00 por 1999,00
quanto ao stage2, na 883 funciona um pouco diferente, é melhor primeiro passar para 1200 ou 1250 cc para posteriomente adicionar um comando, os kits 1200 cc tenho um kit flat com cabeçote por 9000,00 e um kit domed para mais torque da hamer performance que sai por 12000,00 o conjunto com cabeçotes
qualquer duvida estamos a disposição
Boa tarde
Possuo uma harley davidson forty eight 1200 de 2019
Coloquei um escape vance&hines short
Qual o melhor filtro para a moto?
Obrigado
Boa noite João, me perdoe a demora
existem centenas de opções, tem algum desing que te agrade mais, ai podemos avaliar a melhor opção para voce, e recomendamos fazer o remapeamento da injeção
Paulinho e demais,
Boa noite.
Tenho uma Fat Bob 114 (2019) com Heavy Breather e Vance & Hines Big Shots.
Comprei o Stage III para transformá-la em 117ci.
Vocês fazem a instalação e calibragem?
Se sim, qual o valor desse serviço?
E quanto tempo demora?
Estou no RJ e preciso me programar.
Vocês indicariam alguém de confiança que possua transporte para levar e retornar com a moto?
Muito obrigado!
Abs.,
Igor Nabhan
boa tarde Igor, me perdoe a demora, a menssagem chegou quando estavamos de recesso e estamos respondendo a todos
fazemos sim o trabalho, estamos muito acostumados a fazer upgrade em harley
me mande por email fotos e pn das peças que comprou ai fica mais facil de montar o orçamento
se tiver todas as peças , agendamos e o serviço leva uma semana para ser feito
temos o pessoal que faz transporte pra gente sim, ai te passo o contato
Paulinho Henn. Recomendo! Abraços Paulinho / Carol
muito obrigado Ernani, um grande abraço
Bom dia
Tenho uma FatBoy 1996, carburada, com kit dinojet e filtro k&n mas ainda não consegui deixar o “potato” “potato” do jeito que eu quero, bem lento. Já me falaram que eu teria que ter um comando de válvulas diferente. Procede isso ou é questão de regulagem mesmo? Abraço
boa tarde Fabio, tudo bem?
com um comando mais bravo é mais dificil manter a marcha lenta baixa do que com o comando original, creio que tenha algum problema ou a regulagem não esteja correta
Valeu!! Grande abraço
Boa tarde
Tenho uma 883 r 2009 escapamento esportivo aberto! Até então ok resolvi colocar um filtro de ar modelo KeN (paralelo) e depois disso em baixa falha muito depois que esquenta ! Preciso remapear? Quanto fica? Preciso de ajuda !!!!
boa tarde Wellington, tudo bem
o correto é fazer o remapeamento sim, só precisamos avaliar se seu filtro e escape tem um bom fluxo, principalmente que nunca vi um filtro K&N paralelo
estamos com um lote promocional de 2400,00 por 1999,00, mas esse valor comprado antes dessa situação atual, o próximo lote não sei pra quanto vai
Boa noite, adquiri uma nova Fat Boy 114 e minha intenção é remapear a injeção eletrônica. Vou colocar uma ponteira da Customer reta de 3,5”. Ouvi que a 114 já vem com filtro de melhor fluxo, é verdade? Vc acha suficiente apenas a ponteira e o filtro que vem nela para um bom resultado? Ainda posso trocar a ponteira pelo escapamento K10 curva da própria Customer, porém achei muita estalado o barulho. Obrigado.
Bom dia Eduardo
se quiser pode aproveitar a promoção que estamos com as ultimas unidades do dongle com remapeamento em promoção por 1999,00
as ponteiras da Customer são excelentes, se quiser podemos fazer a venda para voce e faz a instalação junto ao remapeamento aqui na loja
o conjunto filtro de ar dela tem um bom fluxo, somente o elemento que recomendamos trocar por um elemento da K&N, temos pornta entrega normalmente esse elemento
essa configuração traz um resultado muito bom sim, eu particularmente em vez de investir num escape completo, pode investir nas ponteiras e num comando para stage2 que terá um resultado ainda melhor, mas ai é de voce gostar do visual e barulho de sua preferencia
qualquer duvida estamos a disposição
Boa noite, tenho uma Heritage 103 ano 2017. Já troquei as ponteira por umas da JM escape que mudou para muito melhor o som. Já comprei um filtro K&N para instalar no local original. Agora vem a dúvida. Quero completar o estágio 1 com um remapeamento. Vi entretanto que tem um remapeamento com dong. Qual a diferença entre com e sem dong? Qual o valor do investimento para cada um deles?
Bom dia Claudio, tudo bem?
legal, precisamos avaliar o fluxo dessa ponteira para avaliar se trará bons resultados, se puder nos envie uma foto com flash de dentro do escape que conseguimos avaliar
o filtro k&n precisamos melhorar o fluxo da caixa original, esse trabalho tem um custo de 200,00
correto para completar o stage1 precisa ser feito o remapeamento, e para fazer o remapeamento precisamos utilizar um software que permita o acesso ao mapa e execute as gravações necessárias, existem alguns sistemas que funcionam bem e todos são vendidos com uma “chave” que libera o acesso do software na moto como meio de lucro para a empresa que desenvolve os softwares e assim possa manter o corpo de engenharia sempre desenvolvendo e atualizando .
o dongle é uma destas chaves que precisamos adquirir outros dispositivos junto para executar o serviço, mas assim conseguimos reduzir o custo do serviço
o dongle com o remapeamento estamos com uma condição promocional saindo de 3000,00 por apenas 2460,00 já a chave e a mão de obra do serviço em dinamômetro.
os sistemas que também fazem esse trabalho, executam basicamente o mesmo serviço e com os mesmos resultados, porém como o software é aberto e precisa somente os cabos adicionais pois são vendidos como interface, saem muito mais caros, um TTS mastertune que custa nos EUA U$500,00 pode chegar ao Brasil na faixa de 4000,00 a 5000,00 com o dólar atual, ai tem a mão de obra do remapeamento que é mais 1000,00, tornando mais inviável a aquisição destes.
como nós buscamos sempre o melhor custo-benefício focados na qualidade para nossos clientes , o dongle foi a opção que mais recomendamos e utilizamos, inclusive repassamos o descontos que temos pela condição do volume que compramos para reduzir mais ainda para nossos clientes.
qualquer dúvida adicional estamos a disposição
tudo bem? gostei muito do seu site, parabéns pelo conteúdo. 😉
Seria possível fazer ate o estágio 5 numa 2001 fatboy ?
Bom dia, o pacote de upgrades vai ate StageIV, ai não tem limite, mas existem muitos upgrades que podemos fazer na sua moto, só nos informar o que deseja fazer e seus objetivos que montamos o projeto
Bom dia , tenho uma Ultra ano 2014 com 33000kms , já instalado um filtro de ar K&n , escape vances hine , qual seria o custo para um estagio 1. Aguardo o retorno , obrigado.
Bom dia Emerson
precisamos avaliar o fluxo da sua ponteira, se estiver ok, no filtro de ar tem um custo de 200,00 para o aumento de fluxo do airbox
e o remapeamento estamos em condição promocional de 3600,00 por 2950,00
Tenho uma fat boy 114 e queria completar o estágio 1 nela. Estou com ponteiras Vance Hines Eliminator 300 e estou encomendando o filtro de ar Vance Hines VO2.
Meu HD dealer me disse que pra completar o estágio 1, eu preciso adquirir o fuelpak V&H para maximizar os ganhos. Isso é necessário mesmo ou é só para gastar dinheiro sem um retorno em potência?
Bom dia Leandro, tudo bem?
acho que seu Dealer não conhece muito, pois mesmo que tiver filtro e escape da Vance, sem a gasolina dos EUA para rodar os mapas do FP3 ja são todos errados, e o sistema dele não tem precisão para fazer a calibração correta.
o remapeamento é necessario e recomendado tanto pela fabrica do escapamento , quando pela propria Harley Davidson, prem deve ser feito de maneira correta, se seu escape não tiver as restrições da california ou quiet baffle, podemos fazer o remapeamento com dongle da maneira correta, estamos em condição promocional de 3600,00 por 2950,00 ja com a mão de obra de calibração em dinamometro inclusa.