Suspensão
Embora o movimento “para cima e para baixo” seja óbvio, o que acontece dentro da suspensão é o que define a diferença entre o seu bom ou mau funcionamento. A correta calibração da suspensão para o uso desejado muda completamente o comportamento e desempenho do conjunto moto/piloto.
A suspensão pode ser dividida em dois componentes básicos: a mola, cuja função é simplificada para suportar a carga e absorver o impacto, e um amortecedor, que dissipa a energia criada pela compressão da mola e extensão resultante.
Mola – por uma questão de custo, as Harleys são equipadas com molas lineares, ou seja, comprimir a metade superior exige a mesma força que a metade inferior necessitária. O resultado dessa mola linear é de fato um tanto quanto mole na parte superior e na inferior fica desconfortável e batendo final de curso muito facilmente.
Recomendamos o uso de molas progressivas especificadas para cada piloto e uso.
Molas progressivas – diferente da mola linear, a primeira parte da mola é flexível e absorve pequenas saliências e irregularidades instantaneamente. Conforme comprime a mola, ela se torna mais rígida continuamente, fazendo que mesmo os solavancos e buracos maiores sejam amortecidos.
Kit de molas para o garfo dianteiro
Desenhado para tirar o máximo do seu garfo dianteiro em condições de frenagens, sem perder aderência.
Kit de mola para amortecedor traseiro
Nossa mola progressiva traseira foi desenvolvida para transmitir suavemente a força do motor para o asfalto de forma suave, mantendo enquanto isso um controle geométrico perfeito de sua máquina. Isso vai lhe fornecer maior estabilidade e significativa redução no desgaste de seus pneus. Essas molas não são projetadas somente para pista, mas para a estrada também, pois absorve irregularidades e ainda salva você das famosas batidas de fim de curso ao levar passageiro ou grandes cargas.
Amortecedores – agora que a moto absorveu um solavanco, a mola comprimida armazenou a energia e, sem amortecedor, essa energia voltaria em sentido contrário. O amortecedor utiliza óleo, que flui através de válvulas, para controlar o retorno da energia da mola.
Existem várias viscosidades de óleo para suspensão e o ideal é utilizar a que for específica para seu uso, pois isso fará toda a diferença na energia dissipada pelo amortecedor.
Agora que você já está bem informado sobre o que é performance, basta analisar com calma as opções e definir a que melhor atenda às suas expectativas. Conte com a nossa equipe de profissionais e a nossa estrutura para realização deste projeto com excelência para que você desfrute do melhor da sua H-D®.