Revisões

Nossa revisão é executada por especialistas na marca e levamos em conta a quilometragem e o tempo de fabricação da moto, pois tem itens que necessitam de troca periódica mesmo que a moto não tenha atingido a quilometragem da revisão. A Garage Henn trabalha com produtos de qualidade igual ou, na maioria dos casos, superior aos originais da marca para sempre trazer os melhores resultados para seus clientes.

Como bônus a custo zero, oferecemos na sua revisão o pacote de Programação Premium como cortesia com os seguintes itens:

– Alteração da senha PIN por uma exclusiva e pessoal de sua escolha. No caso de perda do FOB (alarme original) ou de sua bateria, se precisar ligar a moto em emergência, você terá a opção de nos informar uma nova senha, com cinco números, de 1 a 9. Basta nos dizer no momento da revisão que gostaria de fazer este serviço e nos passar a nova senha que escolher.

– Redução da marcha lenta para até 800 RPM, trazendo mais conforto e um som mais característico da Harley-Davidson®.*

– Ativação das luzes de seta ao frear para chamar mais atenção dos motoristas que vem atrás (serviço disponível para motos com rede CAN).*

– Ativação do modo Keyless (igual aos modelos CVO), utilizando somente o botão do punho RUN/OFF para ligar ou desligar sua Harley, podendo deixar a chave de ignição travada para mais conforto e segurança (serviço disponível para motos com rede CAN).*

*Caso deseje este serviço, nos informe no momento da revisão completa e ele será cortesia.

Além da revisão, recomendamos alguns produtos e serviços adicionais para usufruir ao máximo do que sua Harley pode te proporcionar. Veja abaixo:

Revisão da frente – indicamos este serviço desde zero km, pois a Harley normalmente vem com a caixa de direção sem lubrificação e o óleo de suspensão dianteira não é o adequado para rodar em nossas vias. A não execução deste serviço pode trazer perda de estabilidade e danos à suspensão e à caixa de direção da moto.

Consulte os valores deste serviço para sua moto. Caso faça este serviço junto com a revisão completa, você ganha um desconto!

Aplicação da Vacina de Pneu – a vacina é um produto aplicado nos pneus e preventivamente age contra furos que possam trazer dor de cabeça, vedando os furos do pneu quase instantaneamente.

Clique aqui e conheça como funciona este produto.

Lavagem após a revisão – sua moto receberá uma lavagem simples por cortesia, caso queira uma lavagem completa, temos uma parceria com um especialista em DETAIL que disponibiliza alguns pacotes de lavagem. Veja mais no tópico Lavagem Técnica e agende um horário.

Vamos entender um pouco sobre cada item

Este pacote inclui programações e customizações eletrônicas que sua moto permitir para deixar sua H-D® ainda melhor e mais segura. Podem ser feitas somente as programações ou em nossas revisões é feito como cortesia. Este pacote inclui:

  • Customização do BCM
    • Key FOB (atribuição/substituição)
    • PIN (leitura/alteração)
    • Autoarmar (desativar/habilitar)
    • Sidecar (desabilitar/habilitar)
    • Modo de serviço (desativar/ativar)
    • Configuração das luzes (desativar/habilitar)
    • Keyless, ignição sem chave (desativar/ativar)
    • Redefinir AFV
  • Ajuste de marcha lenta

Indicamos este serviço desde zero km, pois a Harley normalmente vem com a caixa de direção sem lubrificação e o óleo de suspensão dianteira não é o adequado para rodar em nossas vias. A não execução deste serviço pode trazer perda de estabilidade e danos à suspensão e à caixa de direção da moto.
Consulte os valores deste serviço para sua moto, fazendo junto com a revisão completa, você ganha um desconto de R$ 200,00.

Caixa de direção

A caixa de direção (rolamentos entre a suspensão dianteira e o quadro) só mostra desgastes quando é tarde demais. O principal indício de falta de ajuste (ou necessidade de troca de rolamentos) é a moto imprecisa para manter trajetória. A moto fica “desobediente”, difícil de pilotar. É possível avaliar o estado da caixa de direção com a frente sem contato com o chão, girando o guidão. O “calo” formado se mostra com os movimentos do guidão que, em determinada posição de esterço, ou se move com ruídos ou travando.

Fluido de suspensão

Utilizamos fluidos nas quantidades corretas e nas viscosidades mais indicadas para cada uso, fazendo com que a suspensão funcione mais adequadamente, trazendo maior conforto, estabilidade e segurança para a pilotagem.

O sistema de injeção eletrônica conta com muitos sensores e atuadores espalhados pelo motor e ainda dependem do perfeito funcionamento das peças mecânicas para que consiga manter o funcionamento correto do motor.

Quando o motor está funcionando de forma irregular, o ideal é fazer essa revisão para poder verificar todos os componentes e fazer a moto funcionar perfeitamente como se fosse nova.

Para que tenhamos precisão no diagnóstico, utilizamos muitos equipamentos e é preciso conhecimento técnico para interpretar todos os resultados, nessa revisão são verificados:

  • Compressão do motor
  • Pressão e vazão da bomba de combustível
  • Limpeza e teste das válvulas de injeção (bicos de injeção)
  • Descarbonização do corpo de injeção, coletor de admissão, válvulas de admissão e cabeça do pistão
  • Verificação do estado e calibração das velas
  • Verificação do filtro de ar
  • Verificação do sistema de exaustão
  • Verificação da tensão da bateria, sistema de carga e pontos de aterramento
  • Leitura de códigos de falha e todos os parâmetros de funcionamento do sistema de injeção
  • Testes com multímetro e osciloscópio quando houver desconfiança de algum circuito ou sensor

Utilizamos ainda o dinamômetro para finalizar o diagnóstico com mais precisão.

nossos scanners são ferramentas de diagnóstico comparável ao equipamento de diagnóstico original, com alguns recursos adicionais. Com eles é possível ler dados da maioria dos sensores instalados na motocicleta. As informações sobre a função correta dos sensores ou atuadores na forma de mensagens de erro também são salvas nos sistemas eletrônicos. Essas mensagens de erro geralmente podem ser identificadas como permanentes ou temporárias, o que pode ser importante caso a falha ocorra esporadicamente e, geralmente, fora da oficina de reparação. Também é possível controlar alguns atuadores e assim verificar sua funcionalidade diretamente ou por medições adicionais.

Por exemplo, é o caso da configuração eletrônica de um acelerador, da função de válvulas de injeção, da função de ignição etc. O dispositivo para diagnóstico em série é basicamente um equipamento que permite que uma pessoa se comunique com sistemas eletrônicos da motocicleta da forma compreensível para um ser humano. No entanto, não é apenas um leitor. Em muitos casos, seu uso é indispensável para várias funções de configuração durante a manutenção ou reparos, especialmente no caso de substituição de alguns componentes.

Visão geral das unidades de controle que podem ser diagnosticadas e funções:

  • Módulo de ignição
  • EFI (módulo eletrônico de injeção de combustível)
  • TSSM (TurnSignal Security Module)
  • HFSM (módulo de segurança)
  • BCM (BoardControl Module)
  • Calibrações (Speedo, tacho e módulo de instrumento)
  • Módulo ABS (modelos Delphi + CAN)
  • Rádio
  • Thunder MAX EFI
  • Verificar e limpar os códigos de problemas de diagnóstico
  • Verificar dados de identificação (número de peça, número de VIN)
  • Monitora dados em tempo real
  • Teste de atuadores

Relatório de motocicleta

  • Procure e identifique todas as unidades de controle embutidas
  • Leia a memória do código de falha
  • Apague a memória do código de falha por um botão
  • Gerar e imprimir um relatório de diagnóstico
  • Leitura de odômetro

O relatório de diagnóstico é impresso em arquivo PDF após o relatório de motocicleta bem sucedido.

Toolbox

Funções especiais

  • Substituição do módulo (TSSM, HFSM, BCM)
  • Serviço ABS (sangria eletrônica e configuração, modelos Delphi + CAN)
  • ACR (liberação de compressão automática durante o início)
  • Piloto automático, atuador de exaustão, EITMS
    • Habilitar/desabilitar
  • Configuração do interruptor de suporte lateral (pezinho)
    • Todos os modelos
  • Configuração da válvula solenoide de entrada em modelos CAN
    • Apenas modelos da CAN
  • Personalização de rádio alto-falantes
    • Todos os modelos
  • Configuração de áudio J&M
  • Configuração Telltale ABS (modelos CAN)
  • Emparelhamento de rádio
  • Pareamento de velocímetro (modelos CAN)
  • Redefinir AFV
  • Ajuste de marcha lenta
  • Personalização TSSM
    • PIN (leitura/alteração)
    • Autoarmar (desativar/habilitar)
    • Instrução de atribuição FOB principal
  • Personalização HFSM
    • Key FOB (atribuição/substituição)
    • PIN (leitura/alteração)
    • Autoarmar (desativar/habilitar)
    • Sidecar (desabilitar/habilitar)
    • Modo de serviço (desativar/ativar)
  • Customização do BCM
    • Key FOB (atribuição/substituição)
    • PIN (leitura/alteração)
    • Autoarmar (desativar/habilitar)
    • Sidecar (desabilitar/habilitar)
    • Modo de serviço (desativar/ativar)
    • Configuração das luzes (desativar/habilitar)
    • Keyless, ignição sem chave (desativar/ativar)
  • Desarmar (módulo HFSM/BCM)
    • PIN (leitura/atribuição) FOB em moto armada
  • Configurações das unidades do odômetro
    • km/mil

Tem alguma dúvida? Fale com a gente.