Além das fotos, meu informante forneceu uma quantidade absurda de informações sobre o motor. Em primeiro lugar, se o deslocamento de 107 polegadas cúbicas for confirmada, como o pensamento, e o apelido de Milwaukee eight, que conversamos sobre nos comentários de outro artigo também é confirmado por nossa fonte. Além disso, me disseram uma variante 114 polegadas estará vindo também, e fala-se de uma produção de 131 polegadas.
Para 2017, esta previsto apenas nas motos touring. Em 2018, no entanto, o novo motor estará entrando em todos os modelos Big twin. Estes novos motores são um projeto de comando único, mas têm cabeças de quatro válvulas. Com o ruído do motor alterado, e as válvulas são operadas por um unico balanceiro. “É uma espécie de meio-Evo, meio Twin-Cam”, me disseram.
Estes motores são configurados para ter os cabeçotes refrigerados a água, porem nas fotos parecem ser a ar, pois não aparece o sistema de refigeração liquida.
O Redline é teoricamente maior do que um Twin Cam, mas eles estão cobertas agora a 6.000 rpm, pois diminui muito a flutuação de valvulas, e permitindo alcançar maior potencia em altas rotações, e com um enorme torque pelo aumento de fluxo de ar .
O sistema de exaustão esta usando dois silenciadores de tamanho diferente, devido ao equipamento de emissões e é para ser muito mais fácil de remover do que a saída Twin Cam.
Dentro dos cabeçotes, as válvulas são operadas por balançeiros bifurcados. E ajuste da válvula? Ao invés de os tuchos hidráulicos do Evo e Twin Cam, ou os pushrods (varetas) ajustáveis , o Milwaukee Eight está utilizando ajustadores estilo contraporca em cima.
mais alguns detalhes mas ainda especulação, vamos ver o que realmente ira aparecer la fora e aqui no Brasil
fonte: www.revzilla.com