Upgrade do Estágio 2 para Harley Davidson (Stage 2)
Leia antes sobre o Stage 1
Então, você quer mais da sua moto! O escapamento, o filtro de alto fluxo e o remapeamento da injeção ainda não estão dando o que você precisa.
Fez o Stage 1 na sua Harley, mas ainda quer mais torque para ultrapassagens e arrancadas mais fortes, ou quer mais potencia em altas rotações?
O Stage 2 é uma atualização simples para melhorar o desempenho e o som da sua moto.
Stage 2 = (Stage1 +upgrade de comando de válvulas)
Antes de fazer qualquer investimento em atualizações de motor, você precisa ter certeza de que é o melhor pacote para você. Pergunte a si mesmo.
Que tipo de pilotagem eu mais gosto?
1 – Gosto de passear na estrada, transportando garupa e/ ou bagagem, encarar as montanhas por algumas horas numa tarde de domingo. Quero mais torque instantâneo para ultrapassagens e arrancadas mais fortes!
2 – Gosto de andar de forma agressiva, ao mesmo tempo em que reduzo as marchas para manter o motor operando na faixa mais alta de RPM.. quero mais potencia em altas rotações!
A resposta aqui é fundamental para a escolha do comando que iremos utilizar no seu projeto de Stage 2. Aqui definimos se usaremos um comando para baixa e media (torque) ou para media e alta (potencia)
Para obter a melhor configuração do motor é preciso saber o que você quer “a mais” da sua moto. Tendo isso definido, você vai economizar, pois fará um projeto assertivo, e ficará muito satisfeito com os resultados.
O Stage 2 adiciona um comando de válvulas de mais performance para alcançar o próximo passo no desempenho da sua HD. Para as Harley Davidson existem inúmeros fabricantes e opções de comandos no Mercado mas nós iniciamos o projeto do Stage 2 com basicamente duas opções de comando de valvulas para adequar o desempenho do motor às necessidades específicas do dono da moto, e só depois de acertarmos o restante dos detalhes é que definimos o comando correto.
A instalação é minimamente invasiva, exigindo apenas a abertura da lateral da bomba de óleo e das tampas do rocker cover.
Definindo qual faixa o comando irá trabalhar, se será um comando para mais torque ou mais potencia, ai temos mais algumas questões importantes:
1 – Pretende fazer upgrades Stage 3 ou Stage 4 posteriormente?
Se a resposta for positiva, vale a pena investir em um comando que atenda a configuração atual e também o futuro upgrade.
2 – Seu filtro de ar e escapamento são compatíveis com este upgrade?
Se você não sabe a respost, é bom procurar ajuda de um profissional. O comando faz o motor “bombear” muito mais ar, e para bons resultados em seu upgrade o filtro e escape não podem ser limitadores.
3 – Como escolher o comando correto?
O comando pode parecer um componente simples, mas, na verdade, é o mais complexo do motor e, para dimensioná-lo corretamente, é preciso levar em conta várias informações. Para a realização do projeto, as principais são:
Levante (Lift): refere-se ao quanto a válvula é ” levantada ” do seu assento no ponto mais alto do lóbulo do comando. Quanto maior ou mais alto o came mais as válvulas se abrem, desta maneira consegue-se fazer entrar mais mistura de ar/combustível na câmara de combustão. Porém a abertura máxima corresponde a uma porcentagem muito pequena do tempo em que a válvula permanece aberta.
Duração (Duration): este termo determina o tempo que a válvula fica aberta. Quanto maior a duração, mais volume entra na câmara de combustão. Lembrando que nem sempre os números de duração são iguais para as válvulas de admissão e escape. Neste caso as numerações são apresentadas da seguinte maneira: 272°x276°, sendo o primeiro número a admissão e o segundo o escape.
LobeSeparation ou “Overlap”: significa o tempo em que as válvulas (admissão e escape) estão desencostadas das suas sedes ao mesmo tempo. Considerando um comando que tenha de 110 a 114 de LobeSeparation, maior será o vácuo dentro do coletor obtendo-se uma lenta mais regular. Em contrapartida, comandos com LobeSeparation menores de 110 usualmente produzem mais potência em alto giro e produzem menos vácuo no coletor de admissão, deixando a lenta um pouco irregular.
Ao definir o comando, execute a montagem com um profissional e procure um profissional qualificado e com dinamômetro para o remapeamento da injeção da sua moto, só assim poderá obter os melhores resultados, além de não correr riscos de causar danos ao motor e falhas de funcionamento.
Comparação moto original (stock) x upgrade Stage 1 x upgrade Stage 2
Sportster 883 stock 37 hp x Sportster 883 Stage 1 médio 56 hp x Sportster 883 Stage 2 médio — hp
Sportster 1200 stock 65 hp x Sportster 1200 Stage 1 médio 85 hp x Sportster 1200 Stage 2 médio 100 hp
Twin Cam 96 stock 57 hp x Twin Cam 96 Stage 1 médio 78 hp x Twin Cam 96 Stage 2 médio 92 hp
Twin Cam 103 stock 63 hp x Twin Cam 103 Stage 1 médio 83 hp x Twin Cam 103 Stage 2 médio 100 hp
Twin Cam 110 stock 78 hp x Twin Cam 110 Stage 1 médio 96 hp x Twin Cam 110 Stage 2 médio 105 hp
Milwaukee Eight 107 stock 71 hp x Milwaukee Eight 107 Stage 1 médio 85 hp x Milwaukee Eight 107 Stage 2 médio 105 hp
Milwaukee Eight 114 stock 76 hp x Milwaukee Eight 114 Stage 1 médio 88 hp x Milwaukee Eight 114 Stage 2 médio 110 hp
Milwaukee Eight 117 stock 80hp x Milwaukee Eight 114 Stage 1 médio 100 hp x Milwaukee Eight 114 Stage 2 médio 115 hp
V-rod 1250 stock 103 hp x V-rod 1250 Stage 1 médio 123 hp x V-rod 1250 Stage 2 médio — hp
Obs: para os modelos 883 e Vrod, ainda não realizamos ensaios de Stage 2 na Garage Henn para divulgarmos os resultados médios.
Ótima matéria sobre tipos de comando sou proprietário de uma forty eight e pretendo deixá-la mais nervosa aumentando para regime de alta
opa precisando estamos a disposição, no momento estamos com um comando a pronta entrega para sportster, fica muito bom, beira os 100 wHP
Qual o valor destes comandos stage 2 para xl 1200X forty eight 2016
no momento temos um conjunto de comandos Jackhammer 570 da Hammer performance de 4200,00 por 2600,00 um unico kit disponivel
Qual é o valor do stage 2 para fort eight para 100hp
precisamos avaliar muita coisa para o projeto chegar a mais de 100 whp na sportster, nor envie no email [email protected] fotos ou o modelo de filtro escape que tem ou deseja e vamos montando o projeto
Opa tudo bem mudando o comando de válvulas tenho melhorar alimentação tenho dúvidas sobre o redilane seria o suficiente ou teria que remapiar a celtral da forty eight gostaria de um comando perto dos 100hp
bom dia Antonio
sim, qualquer alteração de fluxo é necessario uma nova recalibração da injeção para adequar os parametros, o redline é um dispositvo muito simples, não temos como comparar com o remapeamento da injeção, mesmo para um stage1, ja é recomendado a o remapeamento da injeção, me informe seu modelo de filtro e escape, e se forem compativeis com um bom comandoe um bom remapeamento chega entre 90 e 100 whp
Bom dia. Espero encontrá-lo bem. Esse upgrade implica em perda de garantia?
sim, qualquer alteração, mesmo uma ponteira pode comprometer a garantia dependendo de onde for o problema de garantia caso aconteça, mas se acontecer recomendamos voltar as peças originais e levar a moto para fazer o procedimento de garantia
Gostaria de fazer o Stage 2 da minha StreetBob FXBB 107.
Já tenho o Stage 1.
Qual o meu investimento?
Muito agradecido!
boa tarde Krystiano
preciso de algumas informações para montar o projeto e o orçamento
voce ja tem escape e filtro de ar de mais fluxo?
se tiver me mande fotos por favor
qual seu objetivo principal com o comando?
mais potencia em alta rotação ou mais torque em baixa rotação
Boas tarde!
Você tem o kit para Stagio 2 da Ulta Limited 2019 motor 114?
Se tiver o kit é Screaming Eagle?
Que preço?
Boa tarde Antonio
temos alguns modelos de comando aqui pronta entrega sim ainda com valor de antes da crise quando compramos, ai precisamos definir o melhor comando para você
precisamos saber se ja tem escape ou filtro de ar de maior fluxo ai alinhamos o seu projeto
tem um cliente que comprou um kit screamin eagle se quiser confirmo com ele o valor, mas os kits que eu monto tem um rendimento de desempenho muito maior aos kits da screamin eagle
preciso de algumas informações para montar o projeto e o orçamento
voce ja tem escape e filtro de ar de mais fluxo?
se tiver me mande fotos por favor
qual seu objetivo principal com o comando?
mais potencia em alta rotação ou mais torque em baixa rotação
Olá pessoal, comprei uma 883 iron já recapeada e com novo escape shotshots, mas aparentemente, o antigo dono voltou com o filtro de ar original antes de vender. Vocês indicam qual modelo para fechar o stage 1? Obrigado!
Boa tarde Anderson, existem varios modelos com bom fluxo, seria legar ver qual visual te agrada mais e vemos os modelos disponiveis, apos a troca do filtro o correto e fazer a calibração da injeção novamente, qual o modulo utilizado para o remapeamento que voce tem?
Bom dia. Tenho uma Road Glide com M8 114. Já possuo ponteiras V&H, filtro KN e velas de Iridium, porém sem reprogramação. Gostaria de saber qual seria o meu investimento total aproximado para o stage 2? Ficaria com mais de 100HP?
boa tarde Roberto, tudo bem
me envie foto do modelo do filtro e por dentro do escape com flash para eu avaliar os fluxos das duas peças se não será necessário fazer nenhuma melhoria.tem algumas opções de comando que vou fazer umas perguntas para definir a melhor opção para atender seus objetivos.o comando hoje está saindo a partir de 3900,00MO troca de comando 1050,00e o remapeamento da injeção está em condição promocional de 3000,00 por 2460,00
o motor 114 tem em media 75 whp original, com stage 2 bem feito passa os 100 whp sim
aguardo as fotos e vamos alinhando o projeto
Olá Paulinho.
Tenho uma Ultra 2014 (motor 103), instalado um filtro de ar kuryakyn supercharger e um escape vance monster oval, que tirei o miolo. O que mais precisa ser feito e quanto custaria para conseguir chegar em 100 hp? Grato.
bom dia Hermes, tudo bem
me envie foto do modelo do filtro Hypercharger e por dentro do escape com flash para eu avaliar os fluxos das duas peças se não será necessário fazer nenhuma melhoria, recomendamos a remoção do catalizador para mais desempenho e conforto, sai por 600,00 E em algumas opções de comando que vou fazer umas perguntas para definir a melhor opção para atender seus objetivos .o comando hoje está saindo a partir de 4900,00 MO troca de comando 1050,00 e o remapeamento da injeção está em condição promocional de 3600,00 por 2950,00, mas para passar os 100 Whp pode ser necessario um upgrade de stage3 ou pelo menos um trabalho nos cabeçotes
meu email [email protected]
Bom dia!
Somente Harley? honda não fazer nada?
Vtx 1800
Boa tarde Fabio tudo bem?
não sei se exisetm kits para sua moto de upgrade, no momento trabalhamos exclusivamente com Harley Davidson