Os modelos Sportster da Harley Davidson são os mais leves e maneáveis, mas também são aqueles que transferem ao piloto as irregularidades do solo com maior rispidez.
E a 48, para piorar, traz originalmente um banco bastante duro e pequeno e os amortecedores traseiros com poucas regulagens e curso reduzido. Haja coluna cervical.
A nossa missão aqui é aliar o conforto e estabilidade, mantendo o visual de origem.
Começamos com a suspensão dianteira, de montagem mais complexa do que a suspensão traseira.
Primeiro passo foi desmontar as bengalas,
retirar as molas e esgotar o oleo
Depois nós pegamos o kit HyperPro (somos representantes) para a Sportster 48 composto de molas progressivas e óleo específico
Na foto acima é fácil perceber a diferença entre as molas originais e as progressivas (dentro da caixa).
Na nossa 48 usamos um dispositivo da Roland Sands Design que permite regular a pressão das molas
Depois de montados os reguladores, colocamos o novo óleo da suspensão, sempre observando a quantidade indicada pelo fabricante
Finalmente inserimos a nova mola na bengala
e instalamos os guarda-pó também da Roland Sands Design
Então fechamos a parte superior de cada uma das bengalas com o respectivo regulador e
voilá
Tudo pronto para voltar para a nossa querida 48.
É isso aí.