Durante a montagem prévia da 48, notamos que algumas peças compradas não apresentaram o encaixe perfeito, como as pedaleiras e o manete direito (freio dianteiro).
O curioso é que as peças foram encomendadas e importadas para o modelo 2014 da Sportster 48 e, assim, acreditávamos que não haveria problema algum.
Bem, paciência. Trabalho de customização é assim mesmo; sempre encontramos obstáculos, mas é nossa obrigação superá-los.
Os suportes das pedaleiras dianteiras (e únicas) e o punho direito com o respectivo manete foram encaminhados ao nosso torneiro mecânica, que faz “milagres” e não se importa com a dificuldade do trabalho.
E dito e feito. Depois de alguns dias, os suportes das pedaleiras foram reduzidos e adaptados, o mesmo acontecendo com o manete direito.Deu um bom trabalho, mas ficou 100%.
Outras peças foram enviadas pelos fornecedores em configuração diversa daquela que havíamos solicitado, como a tampa da primária e a tampa da timing cover, que deveriam ser pretas, mas chegaram cromadas!!!
Devolvê-las ao exterior demandaria muito tempo, além de burocracia e custo alfandegários, ou seja, inviável para peças tão pequenas e relativamente baratas.
O que fizemos? Jateamos as duas com micro esferas de vidro e depois foram para a pintura.
Vamos às fotos.
Esses são os dois discos de freio da 48, o dianteiro e o traseiro, que foram pintados (parte central) em preto brilhante.
Na mesma cor foram pintadas a timing cover e a tampa de verificação da tensão da corrente da primária
O detalhe da timing cover é a manutenção do cromado apenas na área da figura do Joker (coringa) e a pintura no restante da peça, o que deu um trabalho danado com muitas horas de dedicação.
Também cromamos todos os parafusos das tampas do motor, os eixos dianteiro e traseiro, os espanadores, os parafusos que sustentam os amortecedores, os parafusos que prendem os discos e a polia, e muitos (muitos mesmo) outros parafusos da 48.
Foi tanta coisa que não deu para fotografar tudo.
Ah, não podemos esquecer das tampas dos cabeçotes, que, originalmente são polidas e oxidam com o tempo.
Então, cromo nelas.
As tampas de válvulas, por sua vez, foram pintadas a pó na cor preto brilhante para contrastar com o restante do motor.
Deu um belo e diferente visual
É isso aí.