Dyna Low Rider Club Style com upgrade monstro de motor
Recebemos essa Low Rider do nosso cliente para fazer a customização Club Style , como ele tinha em sua antiga StreetBob.
Alem da customização e pintura de todas as peças em preto, nosso cliente também almejava um upgrade de motor acima do que já tinha.
Como sua antiga moto estava com um kit 103 com comando, feito por nós, que já ultrapassava os 100 HP na roda, recomendamos o ultimo kit 103 Wild Things que estava disponível no mercado. Este kit oferece resultados excelentes, muito acima do normal e mantém uma excelente dirigibilidade em ruas.
Começamos o projeto desmontando toda a moto para pintura e preparação das peças.
Como este upgrade de motor foge do comum (estamos falando de um Stage 4 para mais de 120 HP na roda), é necessário uma estruturação no motor para suportar o upgrade sem trazer problemas.
Primeiro, alinhamos e fizemos o travamento do virabrequim, conversão para o kit de rolamentos cônicos Timkem do lado esquerdo do bloco, e rolamentos Torrington de competição para os comandos.
Após fecharmos o bloco do motor, demos inicio na montagem dos pistões Wild Things Forged Domed Pistons for High Compression Heads. Eles possuem um formato especial e de saia, ocasionando menos break-in para um funcionamento mais silencioso. Decks ligeiramente levantados para um squish apertado. Isto foi extremamente importante pois resultou em uma melhor eficiência de combustão e de energia. Utilizamos comandos especialmente projetados com 630 de lift para permitir o uso do motor de partida original e ajudar a eliminar a detonação ( ping ) até 10,5 : 1 de compressão.
Após, montamos o belo Cabeçote – WILD THINGS HIGH COMPRESSION DISH DOMED HEADS
Um dos melhores cabeçotes já fabricados para Harley Davidson e, tecnologicamente, os mais avançados do mercado.
Desenhados por Mike Roland, eles equilibram cuidadosamente a produção de cavalos de potência e torque com as qualidades importantes de um bom motor de rua, porém, rodando com um motor muito mais frio que o original, pois, suas aletas são curiosamente 30% maiores do que as originais, fazendo aumentar a dissipação de calor do motor. Além do mais, elimina qualquer “detonação” e, deixa a moto tão dócil como uma com Stage 1.
Infelizmente, o alto custo dos materiais para a fabricação destes cabeçotes fez encerrar a produção dessas maravilhas em alumínio forjado.
Ao lado, atendendo ao pedido do dono, a comparação entre os cabeçotes originais com os cabeçotes já pintados com Wrincle Black:
Para acompanhar o kit foram utilizados bicos de injeção Screamin Eagle, com mais vazão, e o corpo de injeção Wild Things Throttle Body, com 57 milímetros em peça única, sem emendas, com novo desenho na divisão de bicos de combustível de alto volume.
Peças da pintura eletrostática prontas e motor fechado, vamos começar a montar a moto e dar os ajustes finais, como regulagem de varetas de válvulas.
Instalamos o escape Two Brothers Racing e o filtro de ar Inverted Arlen Ness para completar o kit de performance, e começamos a instalar os acabamentos, como as coifas de suspensão, guidão, carenagem frontal, sissybar, etc.
Em seguida, mais alguns detalhes como o timer cover personalizado com Engraving, pintura do kit com as novas tendências das motos da HD.
Moto montada, vamos para o dinamômetro, finalizando os últimos ajustes.
O resultado deste kit 103 monstro com quase 125 HP na roda, fez essa moto entrar na liderança do ranking do 100 HP Club da Garage Henn.
Esperamos que tenham gostado do trabalho!!
Olá
Não modificaram suspensão?
Amortecedores e molas compressiva
True track
Positrack
Fork brace
Pois sabemos que ela não está pronta para toda essa potência
Obrigado
Aldo
Oi Aldo, tudo bem?
Todo projeto executado na Garage Henn acontece de acordo com a verba disponibilizada por nosso cliente. Quando fazemos grandes upgrades de motor, como foi o caso desta Dyna, sempre informamos e indicamos para o cliente tudo que é necessário alterar na moto para que seja seguro rodar com ela.
No caso dos amortecedores, o ideal é que seja efetuado a troca, porém, fica a critério do cliente aprovar ou não a modificação. Tem alguns itens que não são possíveis deixar para depois (como os freios, por exemplo) mas tem outros que podem ser feitos em um segundo momento, caso o cliente não aprove ou não tenha verba para as modificações de imediato. Nós procuramos sempre adequar os projetos as necessidades de cada um. No caso desta Dyna Low Rider, ainda tem bastante coisa em andamento e, nada impede, em uma segunda etapa, do cliente fazer a melhoria na suspensão.
De qualquer forma, ele consegue rodar com a moto seguramente sem efetuar esta alteração de imediato.
Conte conosco se ainda tiver qualquer dúvida.
Um abraço,
Carol
Boa noite, ultimamente efetuei a compra de uma low Rider S 114 …
Estou querendo fazer stage 4 nela . Quero fazer uma Club style .
Quero aterrorizar algumas esportivas
boa tarde Jose Ryan, tudo bem, podemos montar seu projeto para ficar monstra sim, me mande um email por favor para [email protected] com:
modelo de filtro de ar que te agrada?
modelo de escape que te agrada?
quais objetivos com o upgrade?
quer motor com muito torque em baixa ou mais potencia em alta rpm?
quais numeros de potencia e torque pretende alcançar?
qual valor aproximado pretende investir?
com essas questões ja conseguimos iniciar uma ideia de projeto ate chegarmos ao melhor projeto par te atender
Qto foi gasto nessa low rider?
Boa noite
uma boa parte das peças o dono ja tinha e outras fomos comprando aos poucos, mas seria legar ver seu projeto e montarmos pra voce o orçamento pois tudo pode variar
estamos tambem com uma oportunidade em breve de um outro kit deste motor que não é mais fabricado faz alguns anos pois era muito caro as peças