Apresentada a CVO a vocês, passamos a moto no dinamômetro para checar o que estava realmente acontecendo.
As notícias do proprietário eram de que o motor não estava “liso”, respondia com muitos “buracos” ao longo da faixa de rotações e, portanto, que haveria alguma coisa “errada”.
E ele realmente tinha razão.
Na primeira “puxada” no dinamômetro o Paulinho encontrou números incompatíveis com a motorização da CVO, afinal de contas, estamos falando de um motor Screaming Eagle de 110 polegadas com boa preparação feita pela própria fábrica.
Isso mesmo. Somente 51,72 HPs na roda da CVO (quando chegou na oficina). O torque também ficou abaixo de qualquer expectativa mais pessimista.
Os números foram tão surpreendentes, mas tão surpreendentes, que o Paulinho decidiu realizar outras “puxadas” no dinamômetro para confirmar.
E a realidade era essa mesma.
Mas o pior de tudo era a forma como a potência e torque eram fornecidos. As curvas (em azul) apontadas pelo dinamômetro não deixaram nenhuma dúvida.
Não foi à toa que o proprietário queixou-se do desempenho do motor.
Nós realmente não sabemos o que aconteceu com essa unidade da CVO, mas sabemos que é uma moto maravilhosa e que merece toda a nossa admiração.
Então, depois de algumas horas no dinamômetro, a CVO mostrou todo o seu potencial.
Olhem só o resultado depois da afinação feita pelo Paulinho.
Agora sim.
Foram mais de 96 HPs na roda em um motor com menos de 200 kms!!!
E o torque superou as 110 libras!!!
Depois de um dia inteiro conosco, tivemos que (infelizmente) devolver a CVO para o seu proprietário.
O final feliz ficou pela reação do proprietário ao dizer que “era outra moto”.
A Garage Henn já testou e afinou mais de uma centena de motores de motos Harley Davidson, de todos os modelos existentes no mercado brasileiro. É o nosso trabalho. É a nossa paixão. É o nosso orgulho.
Abraços a todos.