Scanner
Nossos scanners são ferramentas de diagnóstico comparável ao equipamento de diagnóstico original, com alguns recursos adicionais. Com eles é possível ler dados da maioria dos sensores instalados na motocicleta. As informações sobre a função correta dos sensores ou atuadores na forma de mensagens de erro também são salvas nos sistemas eletrônicos. Essas mensagens de erro geralmente podem ser identificadas como permanentes ou temporárias, o que pode ser importante caso a falha ocorra esporadicamente e, geralmente, fora da oficina de reparação. Também é possível controlar alguns atuadores e assim verificar sua funcionalidade diretamente ou por medições adicionais.
Por exemplo, é o caso da configuração eletrônica de um acelerador, da função de válvulas de injeção, da função de ignição etc. O dispositivo para diagnóstico em série é basicamente um equipamento que permite que uma pessoa se comunique com sistemas eletrônicos da motocicleta da forma compreensível para um ser humano. No entanto, não é apenas um leitor. Em muitos casos, seu uso é indispensável para várias funções de configuração durante a manutenção ou reparos, especialmente no caso de substituição de alguns componentes.
Visão geral das unidades de controle que podem ser diagnosticadas e funções:
- Módulo de ignição
- EFI (módulo eletrônico de injeção de combustível)
- TSSM (TurnSignal Security Module)
- HFSM (módulo de segurança)
- BCM (BoardControl Module)
- Calibrações (Speedo, tacho e módulo de instrumento)
- Módulo ABS (modelos Delphi + CAN)
- Rádio
- Thunder MAX EFI
- Verificar e limpar os códigos de problemas de diagnóstico
- Verificar dados de identificação (número de peça, número de VIN)
- Monitora dados em tempo real
- Teste de atuadores
Relatório de motocicleta
- Procure e identifique todas as unidades de controle embutidas
- Leia a memória do código de falha
- Apague a memória do código de falha por um botão
- Gerar e imprimir um relatório de diagnóstico
- Leitura de odômetro
O relatório de diagnóstico é impresso em arquivo PDF após o relatório de motocicleta bem sucedido.
Toolbox
Funções especiais
- Substituição do módulo (TSSM, HFSM, BCM)
- Serviço ABS (sangria eletrônica e configuração, modelos Delphi + CAN)
- ACR (liberação de compressão automática durante o início)
- Piloto automático, atuador de exaustão, EITMS
- Habilitar/desabilitar
- Configuração do interruptor de suporte lateral (pezinho)
- Todos os modelos
- Configuração da válvula solenoide de entrada em modelos CAN
- Apenas modelos da CAN
- Personalização de rádio alto-falantes
- Todos os modelos
- Configuração de áudio J&M
- Configuração Telltale ABS (modelos CAN)
- Emparelhamento de rádio
- Pareamento de velocímetro (modelos CAN)
- Redefinir AFV
- Ajuste de marcha lenta
- Personalização TSSM
- PIN (leitura/alteração)
- Autoarmar (desativar/habilitar)
- Instrução de atribuição FOB principal
- Personalização HFSM
- Key FOB (atribuição/substituição)
- PIN (leitura/alteração)
- Autoarmar (desativar/habilitar)
- Sidecar (desabilitar/habilitar)
- Modo de serviço (desativar/ativar)
- Customização do BCM
- Key FOB (atribuição/substituição)
- PIN (leitura/alteração)
- Autoarmar (desativar/habilitar)
- Sidecar (desabilitar/habilitar)
- Modo de serviço (desativar/ativar)
- Configuração das luzes (desativar/habilitar)
- Keyless, ignição sem chave (desativar/ativar)
- Desarmar (módulo HFSM/BCM)
- PIN (leitura/atribuição) FOB em moto armada
- Configurações das unidades do odômetro
- km/mil