A Dyna Switchback não é um dos modelos mais populares da Harley Davidson aqui no Brasil, ao menos segundo a minha (parca) experiência. Aqui na oficina, neste ano, recebemos poucos exemplares, acredito que o total não chega a uma dezena de unidades. Nos Estados Unidos a história é diferente e o modelo teve boa aceitação, principalmente ao adotar o motor de 103 polegadas cúbicas, algo que (ainda) não aconteceu por aqui.
O modelo abaixo retratado esta muito bem cuidado e apresenta um cor bastante marcante, um vermelho cereja metálico, que definitivamente ficou muito bonito.
Como vocês podem ver, a moto nos foi entregue original, mas sem as malas laterais e o parabrisa, naquela que é a sua versão para uso diário, pois trata-se de um modelo polivalente, que pode ser montado especificamente para viagens com tais acessórios.
Muito bem, mas o que essa moto faz na categoria “performance” do nosso blog?
O seu proprietário nos procurou porque desejava mais “força” para encarar viagens com a sua esposa.
Eu mesmo o atendi na oficina e sugeri a instalação do tradicional estágio 1, o que, numa moto relativamente leve (para a linha Harley Davidson), traria grandes resultados. Poucos minutos de conversa e percebi que estava diante de um cliente com conhecimento de causa, frequentador de um site (“fórum”) americano exclusivo para a Switchback, trazendo informações específicas do modelo e um pedido inusitado: reduzir a relação da primária para obter ainda mais torque nas arrancadas e retomadas. Acrescentou que voltaria para sua casa e retornaria na semana seguinte com algumas peças por ele importadas.
E não é que ele realmente voltou ontem na oficina com uma bela bagagem de peças, como escape completo Vance & Hines (2X1) e a tal relação reduzida?
O resultado vocês verão nos próximos posts. Vale a pena conferir.
É isso aí.