Retomamos o trabalho na Switchback.

Em primeiro lugar, trocamos a caixa do filtro de ar original por uma outra de alto fluxo da K&N.

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Depois partimos para a troca dos comandos de válvulas com maior abertura e duração.

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Agora a principal mudança solicitada pelo proprietário. O conjunto da relação primária foi substituído por outro, com o pinhão de 30 dentes e sem compensador.

O objetivo aqui é encurtar a relação primária e obter maior agilidade nas arrancadas, principalmente com o garupa.

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Nessa brincadeira o ganho de peso foi de mais de um quilo!!! O conjunto original é aquele que esta na parte de cima da foto.

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Próximo passo: substituir o conjunto completo de escapamento original por outro fabricado pela Vance & Hines para alto desempenho.

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Trocamos os coletores…

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e a ponteira.

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Ficou show!!!!

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Pro Pipe Chrome da V&H. Apresenta melhora de potência e torque em todas as faixas de rotação. E ronca alto.

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Bom, uma vez fechado o motor e instalado o novo escapamento, aproveitamos para trocar o óleo da suspensão dianteira e engraxar a caixa de direção.

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Pronto. A moto ficou linda.

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Agora é passar no dinamômetro e acertar as curvas de torque e potência. Essa ficará forte de todo jeito.

É isso aí.

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