Vacina para Pneu X-Tyre

R$72,00

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DESFRUTE AO MÁXIMO O PRAZER DE PILOTAR SUA MOTO, SEJA A LAZER OU A TRABALHO.

O risco de acidentes causados por um pneu furado em motocicletas é bem maior do que em qualquer outro veículo. Além disso, motos não possuem estepe. Escolha ter mais segurança e conforto no seu dia a dia.

Com a motocicleta em movimento, a ação fluida da solução faz com que toda a superfície interna do pneu seja recoberta pelo produto. Quando o furo ocorre, as fibras adesivas são direcionadas à fissura e se acumulam na área do furo, reduzindo vazão de ar.

A aplicação é feita, preventivamente, pela válvula de pressão de ar de forma fácil, rápida e limpa, sem necessidade de desmontar o pneu da roda.

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Descrição

Vacina para Pneu X-Tyre

A avançada tecnologia deste produto combina uma solução a base de etileno-glicol com fibras naturais e artificiais; componentes adesivos; inibidores de corrosão e outros sólidos. Sua fórmula foi projetada para manter as fibras e s sólidos em constante suspensão e por esta razão é que o Selante está sempre pronto a trabalhar por você.

A VACINA DE PNEUS é um produto thixotrópico, ou seja, quando o pneu está em movimento o gel torna-se mais liquido, em contrapartida, na medida em que o pneu cessa o movimento, o gel torna-se menos liquido, o que ajuda a mantê-lo espalhado pela banda de rodagem.

Características do produto

– Previne furos no pneu;

– Veda furos no pneu com e sem câmaras de ar;

– Veda furos de 3mm/5mm pneus com ou sem câmara;

– Produto para instalar antes do pneu furar;

– Rode com mais segurança;

– Não altera o balanceamento.

Note que o “saca válvula” possui uma rosca interna em sua outra extremidade e, portanto serve de tampinha para o bico do pneu. Guarde esta ferramenta, pois será necessária futuramente.

Sempre que for calibrar seus pneus é importante que os bicos estejam nas posições 4 ou 8 horas do relógio e nunca estejam na posição mais baixa, ou seja, mais próxima do chão (6 horas). Entenda que o produto pela ação da gravidade se acumula no fundo do pneu, se o bico estiver alinhado com o fundo é possível que uma pequena quantidade Fo gel entupa o bico impedindo a calibragem. Caso o entupimento ocorra basta retirar a válvula do bico utilizando o “saca válvula”, lavá-la em água corrente e reinstalar a válvula no bico, calibrando o pneu com a pressão normal.

Para melhor funcionamento do produto recomenda-se a aplicação em pneu e câmara novos. Os pneus precisam ser regulamente inspecionados a procura de objetos perfurantes, e remove-los assim que os vir.

Foi constatado que 90% dos objetos perfurantes têm o diâmetro de 2,54 mm. È importante observar que o produto veda furos maiores no centro da banda de rodagem e à medida que os furos se distanciam da banda de rodagem, diminui-se também o poder de vedação.

Precauções:

– MATENHA FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS E ANIMAIS DOMÉSTICOS

– Não inflamável e não tóxico.

– Em caso de contato com os olhos ou pele, lave com água em abundância.

– Em caso de ingestão não provoque o vômito, procure um médico imediatamente, levando consigo a embalagem do produto

Ocorrendo furos maiores que o especificados pelo produto, desde que não sejam rasgos que possam danificar a estrutura do pneu, constatamos que o Selante pode retardar a perda de pressão de ar, permitindo em muitos casos, que a motocicleta seja conduzida com segurança até um local onde o pneu possa ser reparado.

A VACINA DE PNEUS * X-Tyre, acaba com os 3 principais fatores de deterioração do pneu.

1 – Corrosão das partes metálicas do pneu: Ocorre devido à infiltração de umidade no interior do pneu. Esta infiltração ocorre por dois motivos:

a ) ar comprimido carrega consigo umidade

b ) falha no reparo feito com os métodos tradicionais.

A Vacina de Pneu soluciona este problema, pois contêm em sua formulação agentes antioxidantes que impedem a corrosão das partes metálicas da roda e do pneu.

2 – Perda de pressão por porosidade da borracha: A pressão dos pneus é um fator de extrema importância em sua vida útil. Conforme indicam os fabricantes de pneus em relatórios técnicos, quando o pneu curva-se em direção a roda provocando perda de aderência à pista e um desgaste muito maior dos pneus.

A perda de pressão pela porosidade da borracha é observada em todos os tipos de pneu. A Vacina de Pneu Motovisor soluciona este problema vedando toda a área interna do pneu por onde o ar poderia escapar com suas fibras que se acumulam no furo, vedando-o por entupimento.

3 – Aquecimento normal da banda de rodagem: Ocorre em razão do atrito existente entre o pneu e o solo, resultando em acúmulo de calor na banda de rodagem (pneu quente significa borracha mole, borracha mole desgasta mais rápido).

Caso não ocorra a vedação

Verifique itens abaixo:

1 – Objeto perfurante oleoso ou lubrificado;

2 – Quantidade de produto no pneu abaixo da recomendada;

3 – O pneu não rodou o suficiente para espalhar o produto;

4 – Furo lateral onde o produto não alcança;

5 – Rasgo, ruptura ou cordoalha danificada;

6 – Borracha estressada, pode ocorrer em pneus mais velhos;

7 – Dimensão da câmara de ar inapropriada para o pneu;

8 – Objeto perfurante com diâmetro acima de 3mm em pneus “COM” câmara;

9 – Objeto perfurante com diâmetro acima de 6mm em pneus “SEM” câmara;

10 – Válvula ou bico com vazamento.

Informação adicional

Peso 1 kg
Dimensões 20 × 16 × 16 cm
Ano

1986, 1987, 1988, 1989, 1990, 1991, 1992, 1993, 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018

Condição

Novo

Modelo

Dyna, Softail, Sportster, Touring, VRSC

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